A terceirização de áreas da empresa é uma opção cada vez mais usada por companhias que desejam focar no seu core business e ganhar em agilidade, produtividade e redução de custos no trabalho. É comum no mercado terceirizar setores como Tecnologia da Informação, Limpeza e Transporte, mas sabia que também é possível optar pela terceirização do seu setor de Comunicação e Marketing? Confira algumas das vantagens de escolher esta alternativa:


A mão de obra é mais qualificada e experiente

Uma das principais vantagens de terceirizar o setor de comunicação e marketing da empresa é poder contar com uma mão de obra mais qualificada e experiente. Sua companhia vai poder contar com um time treinado e atualizado com as principais práticas do mercado sem ter que pagar mais por isso, afinal, os custos com treinamentos e atualizações ficam por conta do fornecedor do serviço. Outra vantagem de optar por este modelo é que como a expertise da empresa que terceiriza o serviço é comunicação e marketing a equipe alocada no projeto costuma ser mais completa do que um time “in house”, com profissionais como jornalistas, redatores, analistas de marketing, designers e etc.


O custo-benefício vale a pena

Terceirizar o setor de comunicação e marketing da sua empresa também é uma opção que vale a pena financeiramente. Imagine que todos os custos com os funcionários formais que atuam internamente com comunicação e marketing não existirão mais (leia-se, além do salário, benefícios como FGTS, férias, vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde, etc.), já que o fornecedor é que será responsável por isso, e os funcionários serão vinculados a ele. Ao invés de pagar salário e inúmeros benefícios para os colaboradores, a sua empresa pagará apenas uma mensalidade para a empresa terceirizada contratada.


As entregas acontecem com mais agilidade

Quando você terceiriza o seu setor de comunicação e marketing, suas entregas executadas com maior rapidez, agilizando os processos que dependem da área. Isto acontece porque os funcionários terceirizados que atuarão para sua empresa não serão incomodados por outras áreas da companhia, como normalmente acontece com os colaboradores internos. Assim, poderão trabalhar focados exclusivamente em comunicação e marketing de forma mais organizada.


Os recursos são maiores

Por serem especialistas nas áreas de comunicação e marketing, as empresas terceirizadas naturalmente fazem um investimento em equipamentos, softwares e treinamentos, afinal, este é o core business dela. Assim, além de economizar com a contratação e eventual dispensa de colaboradores, sua companhia também sai ganhando por não ter que investir em equipamentos e ferramentas de primeira linha para atender às demandas em comunicação e marketing.


Vale a pena investir

Investir na terceirização da área de comunicação e marketing é uma excelente opção para empresas que querem focar no seu negócio e que buscam  serviços de qualidade mais orientado para resultados! Ao recorrer a uma empresa terceirizada especializada, você deixa o setor nas mãos de quem domina o  assunto e pode e se preocupar com o que importa. O que você acha? Deixe sua opinião.