Para conduzir uma estratégia robusta de marketing, você precisa contar com os recursos certos para esse serviço. Entre eles, está a criação e manutenção de uma landing page para direcionar público para as suas ofertas.

Uma landing page é um recurso bastante valioso para a sua marca, já que é onde visitantes do seu site se transformam em leads cujas informações você consegue consultar. Essas pessoas são atraídas por um conteúdo que despertou seu interesse e, em troca, realizam um cadastro que enriquece o seu índice de leads.

Apesar de ser parte integrante do seu site, a landing page é bem diferente do restante dele. Ela é um ambiente isolado onde o único caminho a seguir é a sua oferta. O objetivo dela é oferecer o que o seu público está procurando e facilitar a obtenção de informações para sua campanha. Siga conosco para entender melhor a importância das landing pages para sua estratégia!

Por que você precisa de uma landing page?

Em tempos de alta concorrência e sobrecarga de informações, as pessoas estão mais seletivas em relação ao conteúdo que consomem. Tendo isso em mente, é muito mais vantajoso para você e sua empresa atraírem o público certo com material de qualidade, em vez de irem em busca dessa audiência ativamente.

Depois de atrair visitantes para o seu site com publicações que solucionam os problemas deles, chega o momento de direcioná-los para uma oferta mais valiosa. Pode ser um vídeo de demonstração do seu produto, um e-book que ensina alguma técnica da qual precisam ou até um trial do seu serviço.

Seja o que for a sua oferta, ela deverá estar acessível em uma landing page. Se bem construída, ela será capaz de receber informações sobre esses visitantes e qualificá-los para ações futuras.

Como criar uma boa landing page?

Para funcionar adequadamente, uma landing page deve contar com algumas características especiais. Ela não deve ter muitos elementos além daqueles que são importantes, como o formulário de cadastro e a descrição do material. Não dê opções ao seu visitante para sair daquela página, já que isso aumenta o seu risco de perder o lead.

Isso está diretamente ligado à sua estratégia de marketing, algo que vai ditar os tipos de informações que você precisa obter dos leads. Dependendo do estágio de consideração em que esses potenciais clientes estão, vale a pena qualificá-los ainda mais ao pedir dados extras. Por exemplo, em campanhas B2B, é comum perguntar o faturamento da empresa.

A landing page deve ter uma linguagem direta que consiga reforçar o interesse do visitante no material que optou por acessar. É por isso que você deve usar o espaço disponível para detalhar mais no que consiste aquela oferta. Leve em conta o perfil do seu público-alvo para utilizar uma abordagem que seja eficaz.

De que forma melhorar ainda mais uma landing page?

Mesmo implementando as melhores estratégias para aproveitar os principais benefícios das landing pages para o marketing da sua empresa, é necessário ficar sempre à frente dos concorrentes para atuar de maneira eficaz. Vale a pena buscar a ajuda de uma agência digital que consiga conduzir as suas iniciativas e implementar landing pages eficientes para atingir bons resultados.

De que forma você pretende utilizar uma landing page na sua campanha de marketing? Conte para a gente nos comentários.