Muitas pessoas leigas se arriscam a criar campanhas de links patrocinados. A princípio, isso parece uma boa estratégia de publicidade. Mas, se não for algo bem trabalhado, pode gerar prejuízos. Explicaremos neste post os erros mais comuns cometidos pelos anunciantes inexperientes e as vantagens de se contratar uma agência de links patrocinados.

Acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto!

Entenda o que são links patrocinados

Links patrocinados são um tipo de publicidade online na qual a cobrança só acontece quando o anúncio é clicado. São também conhecidos como PPC (Pay Per Click) e permitem ao anunciante ter total controle sobre os resultados de suas campanhas, podendo mensurar quantas vezes o anúncio foi visualizado, clicado e o percentual de cliques que foram convertidos em clientes.

A forma de cobrança acontece, normalmente, por leilão. Assim, o valor de cada clique aumenta à medida que a palavra-chave específica tem maior concorrência e anunciantes interessados nela. Quem paga mais, garante maior visibilidade!

Esse formato de anúncios possibilita grandes empresas como o Yahoo e o Google oferecerem resultados fantásticos para seus anunciantes e, consequentemente, aumentarem vertiginosamente o seu faturamento.

Conheça os retornos que o investimento em links patrocinados pode trazer

Por ser um tipo de anúncio mais ágil que os anúncios tradicionais, os links patrocinados possibilitam maior controle sobre a campanha. Em poucos minutos, você consegue criar um anúncio e começar a medir os resultados.

Outra vantagem desse tipo de divulgação é que é possível segmentar o tipo de público que será impactado e as palavras-chave relacionadas ao seu mercado. E você só pagará quando o usuário realizar a ação definida pela sua estratégia. Logo, o retorno sobre o investimento (ROI) é muito maior!

Evite os erros mais comuns na criação de campanhas

Criar anúncios por meio de links patrocinados não exige que você seja especialista, mas para obter retorno, sim!

Investir nessa estratégia pode não ser tão simples quanto parece. Para evitar prejuízos, fique longe destes erros que listaremos abaixo!

  • Não entender o leilão de palavras-chave: aqui o fundamental é investir em conteúdo de qualidade. Assim, você pagará valores menores por cliques.

  • Não ter coerência entre o anúncio e o conteúdo linkado: não adianta ter um ótimo anúncio se o seu conteúdo não estiver adequado à promessa. Busque sempre o alinhamento entre esses fatores.

  • Não usar o código de conversão: tenha o código instalado para mensurar o tráfego de suas palavras-chave e suas conversões.

  • Não listar as palavras-chave negativas: aponte os termos que não devem direcionar para o seu anúncio.

Existem vários outros erros que você deve evitar, principalmente quando falamos sobre a escolha das palavras-chave. Antes de criar a sua primeira campanha de maneira independente, tenha certeza de que você domina esses assuntos.

Previna-se de perder dinheiro e não ter bons resultados

Otimizar a verba investida e mensurar os resultados são fatores importantes para gerar retorno para o seu investimento.

Para isso, defina metas com objetivos claros, calcule o investimento de maneira eficiente e monitore o desempenho da campanha.

Tenha em mente que ser displicente com algum desses pontos pode fazer você desperdiçar o seu dinheiro sem obter grandes resultados.

Entenda os benefícios de contar com uma agência de links patrocinados

Contar com uma agência de links patrocinados pode ser um ótimo investimento. Isso porque esse tipo de agência tem entendimento do mercado online e saberá como empregar o seu dinheiro para garantir melhores resultados.

Outro fator importante é que uma agência terceirizada será capaz de criar o seu anúncio em menos tempo do que você gastaria para estudar, desenvolver e gerenciar a campanha.

Evite erros e desperdício de dinheiro ao criar anúncios de maneira errada. Dê preferência às agências especializadas no assunto ao criar a sua campanha!

Gostou deste post e acha que está na hora de contratar uma agência de links patrocinados? Então entre em contato conosco e conte-nos sobre as suas necessidades e expectativas!