O mercado digital oferece grandes oportunidades para todo tipo de empresa, das pequenas às multinacionais. E não é para menos: o marketing digital tem se tornado cada vez mais importante para que as empresas ganhem espaço junto ao público.

No entanto, nem sempre a empresa possui um departamento de marketing ou mesmo profissionais internos para realizar suas estratégias digitais. Afinal: é melhor contar com freelancers ou com uma agência de marketing digital?

Os freelancers são uma opção cada vez mais comum, mas será que é a melhor para seu negócio? Neste post, explicamos quando é melhor contratar uma agência em vez de um freelancer. Confira agora!

Quais as vantagens de contar com uma agência de marketing?

Muitas vezes, no mercado de marketing digital, é possível contar com o trabalho de freelancers para realizar tarefas como produção de conteúdo, design ou desenvolvimento de websites.

No entanto, agências de marketing são especializadas e podem oferecer vantagens para sua empresa ou seu negócio. Listamos algumas das vantagens que contar com uma agência de marketing pode trazer para seu negócio:

Contar com profissionais especializados

Em uma agência de marketing digital, as tarefas são direcionadas para profissionais especializados em cada uma de suas demandas. Quem produz artes para mídias sociais e as divulga é o especialista de mídias, por exemplo, enquanto os textos e materiais são escritos por redatores especializados.

Isso significa que as tarefas não são realizadas apenas por uma pessoa, o que garante mais segurança em sua realização. Ou seja, optar por uma agência permite que pessoas capacitadas em cada uma das áreas executem as tarefas de marketing de sua empresa.

Potencializar a velocidade dos serviços

Por ter uma equipe com mais de um profissional para a execução das tarefas, contar com uma agência de marketing permite que os serviços necessários para sua estratégia digital sejam executados com mais velocidade.

Apesar de ser possível trabalhar com um único profissional freelancer para desempenhar as diversas tarefas do marketing, ter profissionais especializados para cada uma delas não só aumenta a certeza de qualidade, mas também garante produção mais rápida e desempenho mais consistente.

Possibilitar a escalabilidade de sua estratégia digital

Se o objetivo de sua empresa é expandir seus horizontes por meio de estratégias de marketing digital, contar com uma agência especializada oferece a escalabilidade necessária para que ela possa crescer sem limitações por capacidade de pessoal.

Quando sua empresa conta com uma agência, é possível expandir os projetos de marketing digital, já que cada uma das tarefas necessárias será direcionada para um profissional especialista ou mesmo uma equipe especializada, garantindo mais facilidade para aumentar o desempenho e o volume de conteúdo produzido.

Oferecer melhor custo-benefício

Outro elemento bastante vantajoso e que pode pesar na decisão em optar por uma agência em vez de um freelancer é que o custo-benefício, muitas vezes, tende a ser mais atrativo ao contratar os serviços da agência de marketing.

Como os profissionais da agência, em geral, não atuam em só um projeto ao mesmo tempo, os custos de remuneração dos mesmos são diluídos entre os diversos projetos da agência, tornando o preço pago por sua empresa mais atraente quando comparado aos custos de contratar profissionais freelancers para as mesmas funções.

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