Mais do que um portal de informações, um site para empresas é um reflexo da identidade do empreendimento e uma poderosa ferramenta de marketing digital. O resto da história você provavelmente já sabe: tendo uma boa ferramenta em mãos e sabendo usá-la, os resultados nas vendas são visíveis.

A essa altura, você provavelmente quer entender como as mentes criativas do marketing utilizam páginas da web como ferramentas eficientes na captação de novos clientes. Neste post, vamos te mostrar os pontos mais importantes. Confira!

Informações completas

Um bom site para empresas deve ser feito com o público-alvo em mente. Com isso, você alinha os dados do negócio às expectativas dos visitantes da página e atrai o seu interesse.

Disponibilize meios de contato, endereço e informe ao usuário em que consiste a empresa e o que ela oferece. Se o negócio se especializa na venda de um produto ou de um serviço, descreva-o. Mostre como ele pode agregar valor na vida do cliente em potencial, resolver os seus problemas e ajudá-lo a atingir os seus objetivos.

Distribua todo esse conteúdo em páginas específicas, como “home”, “sobre nós”, “sobre o produto”, “contato” etc. Por fim, acrescente depoimentos de clientes ou de empresas parceiras, pois eles conferem credibilidade e ajudam a reforçar as informações publicadas.

SEO

Você sabia que a maior parte das jornadas de compra tem tido início com pesquisas on-line? Isso é um fato relevante, e todas as empresas comprometidas com o seu marketing têm se adaptado a essa tendência.

SEO significa otimização para mecanismos de busca, e esse trabalho é feito ao se adaptar a página para que ela seja mais bem avaliada por mecanismos de busca na pesquisa de algum termo.

Vários fatores ajudam o SEO de um site para empresas, como:

  • dispor títulos e descrições individualizadas para cada página;

  • alimentar um blog ligado à página com textos bem diagramados contendo palavras-chave relacionadas ao negócio;

  • URLs bem encadeadas em uma sequência lógica;

  • linkagem interna e externa à página;

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Com a observação dessas características, o site passa a adquirir uma avaliação melhor, expressada no seu posicionamento nas pesquisas.

Versão mobile

Outra questão que impacta no posicionamento em buscas é a acessibilidade da página para celulares e tablets.

Certifique-se de construir uma página responsiva ao criar o site para sua empresa, o que a tornará adaptável a qualquer tamanho de tela. Caso já tenha a página pronta, considere adaptá-la para um site mobile para torná-la compatível também com celulares e tablets.

Isso impacta diretamente na avaliação da página pelo algoritmo do Google, além de ser um fator importante na experiência do usuário (algo sobre o qual vamos falar a seguir).

Experiência do usuário

A experiência do usuário é um elemento de destaque na imagem da empresa. Ela vai desde características do produto até as funcionalidades das ferramentas que fazem a interface entre o público e a empresa. Assim, ela tem sua relevância também no design de um site para empresas.

Considere que, uma vez que você atrai um visitante, você precisa mantê-lo na página. Assim, o site deve se mostrar útil e oferecer uma navegação fluida. É imprescindível, portanto, que os elementos estejam bem organizados e que a navegação seja intuitiva.

Além disso, publicar conteúdo relevante contribui para que o usuário permaneça na página por mais tempo.

Agora que você sabe o lugar de um site para empresas dentro de uma estratégia de marketing, descubra um pouco mais sobre o inbound marketing neste post!